Mesmo sem nocaute, Israel Adesanya entende que tem motivos de sobra para comemorar após sua vitória dominante sobre Marvin Vettori no UFC 263. Em revanche com o italiano na disputa pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.), o campeão está seguro de que teve uma grande apresentação. Em coletiva após o show, ‘Izzy’ falou sobre a performance sobre o desafiante, que rendeu o triunfo nos cinco rounds disputados.
“Eu quero assistir à luta de novo. Eu ainda tenho esses meus momentos, quando posso refletir sobre tudo. Estou empolgado por ter me divertido no octógono. (…) Estou feliz por ter conseguido escutar meus treinadores”, disse o nigeriano.
Embora tenha deixado uma boa impressão nos juízes e esteja satisfeito com o domínio, Adesanya se mostrou crítico com sua performance. Embora tenha vencido todos os assaltos, o combatente se avaliou.
“Eu ainda me daria um ‘C+’ (sistema de avaliação comumente usado nos Estados Unidos)”, encerrou.
Neste fim de semana, Adesanya provou que absorveu bem a primeira derrota sofrida em sua trajetória no MMA. Em março, o nigeriano foi aos meio-pesados (até 93kg.) e tentou conquistar seu segundo cinturão na empresa. Diante de Jan Blachowicz, no entanto, Israel acabou não tendo sucesso e foi batido na decisão unânime dos juízes.
De volta à categoria na qual é campeão desde 2019, o nigeriano realizou sua terceira defesa de cinturão. Após Yoel Romero e Paulo Borrachinha, Vettori, agora, acaba inserido na lista de vítimas de Adesanya que não conseguiram tomar seu trono.