A aguardada revanche entre Israel Adesanya e Marvin Vettori foi marcada por um amplo domínio do nigeriano durante quase 25 minutos. Na luta principal do UFC 263, realizado neste sábado (12), o campeão mostrou toda a sua técnica e aproveitou um momento de distração do oponente para provocar com palmadas. A cena aconteceu quando o italiano tentava uma queda sobre o adversário.
Na luta em si, Vettori acabou não conseguiu impor seu ritmo, apesar de ter deixado claro qual era a estratégia para o confronto. Abusando das tentativas de queda, o desafiante acabou parado pelo poder de reação do oponente, que, mesmo quando caía, conseguia se levantar.
Referência na trocação, Adesanya voltou a mostrar um alto nível na luta em pé. Com esquivas em dia, o atleta foi pouco golpeado e teve destaque nos contragolpes.
O embate entre os atletas marcou a reedição de um duelo realizado em 2018. Na ocasião, Marvin acabou sendo mais incisivo e perdeu na decisão dividida dos juízes.
Três anos depois, a história não se repetiu. Atento à luta agarrada do italiano, Israel conseguiu anular o oponente e encontrou tempo para ‘apalpar’ o rival.