Como acontece após os eventos de pay-per-view, na noite desta segunda-feira (18), o Ultimate atualizou seu ranking de atletas. Algumas mudanças importantes aconteceram, principalmente na categoria peso meio-médio – a mais movimentada do UFC 158. A principal delas envolveu o último desafiante ao cinturão da divisão, Nick Diaz.
Depois de ser derrotado por Georges St. Pierre, e a despeito de ter anunciado sua aposentadoria, Diaz, que aparecia na terceira posição da divisão, mas caiu para o sexto lugar. Mesmo sem lutar, Rory McDonald se beneficiou dos resultados do evento do último sábado (16) e subiu uma posição. O canadense agora é o quarto colocado. Quem se deu ainda melhor foi Jake Ellenberger. Após a rápida vitória sobre Nate Marquardt, o norte-americano já é o quarto na listagem.
No topo da divisão até 77 kg as coisas seguem inalteradas. Depois de mais uma defesa de cinturão bem sucedida, Georges St. Pierre segue como título da categoria. Os protagonistas da luta da noite no UFC 158, Johny Hendricks e Carlos Condit, aparecem na primeira e segunda colocação, respectivamente, dentro da divisão.
O único brasileiro a mudar de posição na última atualização do ranking de atletas do Ultimate foi Ronaldo “Jacaré” Souza. O peso médio, que sequer fez sua estreia na organização, caiu uma colocação e “trocou” de posto com Chael Sonnen. Jacaré agora é o nono entre os médios e o técnico do TUF 17 é o oitavo.
Comentários
Uma resposta para “Após derrota para GSP, Nick Diaz despenca no ranking do UFC”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
quem eh o quarto? Rory ou Jake? No texto ambos foram colocados como quarto lugar do ranking