Douglas Lima tenta manter cinturão dos meio-médios diante de rival invicto nesta sexta-feira

Campeão da divisão até 77kg., brasileiro faz primeira defesa de título diante de Yaroslav Amosov no Bellator 260; show conta com 10 lutas

D. Lima (esq.) e Y. Amosov (dir.) fazem encarada respeitosa antes de luta no Bellator 260. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos meio-médios (até 77kg.) do Bellator desde 2019, Douglas Lima fará está pronto para sua primeira defesa de cinturão. Protagonista do evento que acontece nesta sexta-feira (11), o brasileiro terá uma pedreira pela frente. O atleta trocará forças contra o invicto Yaroslav Amosov em espetáculo com 10 lutas confirmadas.

Veja Também

Destaque na organização, Lima retorna ao cage depois de uma tentativa frustrada de somar o segundo cinturão na organização. Em outubro de 2020, Douglas subiu aos médios (até 83,9kg.) buscando conquistar o título – então vago – da divisão. O atleta, no entanto, acabou superado pelo veterano Gegard Mousasi. Agora, o combatente retorna à sua categoria de origem e defende seu trono.

PUBLICIDADE:

A luta co-principal do show marcará o encontro entre Paul Daley e Jason Jackson. Os atletas trocam forças em confronto realizado em peso casado (até 79,3kg.).

Lima x Amosov

No topo dos meio-médios, Douglas não teve vida fácil para chegar ao título do Bellator. Para assumir a condição de campeão, o brasileiro precisou passar pelo torneio da divisão, realizado entre 2018 e 2019, e chegou a grande final após passar por Andrey Koreshkov e o talentoso Michael Page.

PUBLICIDADE:

A última luta do Grand Prix aconteceu com o ex-UFC, Rory MacDonald, em outubro de 2019. Na ocasião, o tupiniquim destronou o canadense e saiu vencedor na decisão unânime dos juízes, levando o cinturão e o sonhado prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,13 milhões).

Agora, chegou a hora do atleta provar que, de fato, é absoluto na categoria. Nesta sexta-feira, Lima para se manter no topo, precisará encerrar uma invencibilidade de Amosov que já dura 25 lutas.

PUBLICIDADE:

No Bellator desde 2018, Yaroslav tem feito bonito em sua trajetória na organização. Promessa ucraniana de 27 anos, conhecido por sua versatilidade, o combatente precisou de seis resultados positivos em sequência para conquistar uma chance de desafiar o campeão.

Histórico dos atletas

Profissional no MMA desde 2006, Lima se encaminha para sua 41ª luta na carreira. O goiano de 33 anos, hoje, soma 32 vitórias e oito derrotas no esporte.

Na modalidade há quase nove anos, Amosov não sabe o que é perder nas artes marciais mistas. Com 25 resultados positivos, o ucraniano acumula nove nocautes, 10 finalizações e seis embates na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do Bellator 260

Data: 11 de junho de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO e em tempo real; CARD PRELIMINAR, no canal do Bellator no YouTube e principal na ESPN Brasil

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Douglas Lima x Yaroslav Amosov – Luta por cinturão

Peso casado: Paul Daley x Jason Jackson

Peso pena: Aaron Pico x Aiden Lee

Peso meio-médio: Demarques Jackson x Mark Lemminger

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Kyle Crutchmer x Levan Chokheli

Peso pena: Tywan Claxton x Justin Gonzales

Peso leve: Nick Newell x Bobby King

Peso pena: Lucas Brennan x Matthew Skibicki

Peso pena: Amanda Bell x Marina Mokhnatkina

Peso médio: Alex Polizzi x Gustavo Trujillo

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário