De volta ao octógono após mais de um ano e meio de inatividade, Nate Diaz tem um recado para os que duvidam de um resultado positivo diante de Leon Edwards no UFC 263, neste sábado (12). Azarão nas casas de apostas, o ‘bad boy’ disparou contra os ‘cornetas’ e garantiu não se abalar com as críticas. Em entrevistas à ‘ESPN’, o norte-americano falou sobre o assunto.
“Durante toda a minha carreira têm acontecido merd** como essa. Para todos os lutadores que estão dizendo algo sobre mim, se não for positivo, apenas calem a boca e vão se f****. É isso que eu penso sobre vocês. Assim que tem sido minha carreira, se não tem nada de bom para dizer, não fale po*** nenhuma. É assim que eu sempre faço. Se não tenho nada de bom, eu mantenho minhas previsões para mim. Para todos os caras dizendo que vou perder, eles não são de nada”, disparou.
Neste fim de semana, Diaz terá uma grande oportunidade na divisão dos meio-médios (até 77kg.). Adversário de Leon Edwards, atual número três no ranking, Nate poderá chegar ao top 5, em caso de um resultado positivo.
Segundo o presidente do UFC, Dana White, o vencedor do confronto poderá receber uma disputa de cinturão em breve. O atleta, que triunfar, no entanto, deverá aguardar a vez de Colby Covington, que está encaminhado para enfrentar o atual campeão, Kamaru Usman.
No sábado, Diaz tentará retomar o caminho das vitórias na carreira. Em sua última apresentação, no UFC 244, o norte-americano acabou derrotado por Jorge Masvidal na disputa pelo cinturão simbólico ‘BMF’ (mais casca-grossa do MMA). Desde então, o ‘bad boy’ se manteve afastado do octógono.
Sonhando com sua primeira luta por um cinturão no Ultimate, Edwards fará sua segunda luta em 2021. Em sua estreia na temporada, o inglês acabou não tendo o resultado esperado diante de Belal Muhammad. No duelo, o combatente acabou atingindo o oponente com uma dedada no olho e o confronto acabou com um ‘no contest’.