Após a derrota para Valentina Shevchenko, na disputa do cinturão peso mosca (Até 56,7 kg.), Jessica Bate-Estaca já tem novo encontro marcado. Ela enfrenta Cynthia Calvillo no dia 25 de setembro, no UFC 266. O local do evento ainda não foi anunciado.
Veja Também
Jéssica, ex-campeã da categoria peso palha (Até 52,2 kg.), conquistou sua vitória mais recente em outubro de 2020, quando venceu Katlyn Chookagian por nocaute técnico no primeiro round. Antes disso ela havia acumulado duas derrotas seguidas. Uma em sua primeira defesa de cinturão, contra a chinesa Weili Zhang, e outra na revanche com Rose Namajunas. Bate-Estaca tem um cartel de 21 vitórias e nove derrotas.
Já Calvillo sobe no octógono com um histórico de nove vitórias, duas derrotas e um empate. Ela lutou pela ultima vez, em novembro de 2020, quando saiu derrotada por Katlyn Chookagian na decisão dos juízes.
Além da luta entre Jessica Bate-Estaca e Cynthia Calvillo, o UFC 266 já confirmou outras duas lutas para o card: Uros Medic contra Jalin Turner no peso leve (até 70,3 kg.) e a disputa pelo cinturão dos meio-pesados (Até 92,9 kg.) entre Jan Blachowicz e o veterano brasileiro Glover Teixeira. Confira abaixo o card do evento (sujeito a alterações)
Programa de lutas do UFC 266
Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Glover Teixeira – Luta pelo cinturão;
Peso mosca: Jéssica Bate-Estaca x Cynthia Calvillo;
Peso leve: Uros Medic x Jalin Turner;
Comentários