A vitória foi sofrida, mas veio. Depois de ser dominada no jogo de chão, Claressa Shields conseguiu uma reviravolta no terceiro round e nocauteou Brittney Elkin em seu debute no MMA. A norte-americana, que chegou à peso de ouro na PFL, fez a luta principal da noite em duelo que ocorreu nesta quarta-feira (10), em Atantic City (EUA). O combate foi válido pela categoria dos leves (até 70,3kg.).
Veja Também
Campeã mundial de boxe em três categorias distintas e dona de duas medalhas de ouro olímpicas (2012 e 2016), Shields estreia com vitória no MMA profissional.
Já sua oponente, Elkin, encontra sua quarta derrota seguida e conta com um cartel de três triunfos e sete reveses na carreira.
A LUTA
Apesar de fazer apenas sua estreia no MMA profissional, Claressa Shields passou por grandes apuros nos minutos iniciais do combate. A bicampeã olímpica trabalhou na aproximação com jabs na curta distância, mas foi derrubada com facilidade por Brittney Elkin. Por cima, sua oponente ganhou confiança e seguiu progredindo até a montada, onde desferiu uma série de fortes socos até o final do round.
No segundo round, Claressa iniciou mostrando seu valor no boxe. Multicampeã no boxe, ela jogou a direita que atingiu Elkin. Por sua vez, Brittney encurtou a distância, entrou em queda e voltou a ficar por cima no solo. Logo em seguida e com facilidade, ela voltou a montar e tentou finalizar com uma chave de braço. Shields, no entanto, conseguiu defender e caiu por cima, tendo tempo para descer duros golpes no final.
Tudo mudou no terceiro e último assalto. Disposta a dar a volta por cima, Claressa Shields defendeu uma tentativa de queda e desferiu duros golpes por cima para dar uma reviravolta incrível.
Resultados da PFL 4 2021
CARD PRINCIPAL
Peso leve: Claressa Shields derrotou Brittney Elkin por nocaute técnico a 1m44s do R3
Peso leve: Clay Collard derrotou Joilton Peregrino na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena: Bubba Jenkins derrotou Bobby Moffett na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Brendan Loughnane derrotou Tyler Diamond na decisão majoritária dos juízes (30-27, 29-27, 28-28)
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Natan Schulte derrotou Alex Martinez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve: Olivier Aubin-Mercier derrotou Marcin Held na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve: Loik Radzhabov derrotou Akhmed Aliev por nocaute a 27seg. do R1
Peso pena: Sheymon Moraes finalizou Jesse Stirn com uma kimura a 4m59s do R2
Peso pena: Chris Wade derrotou Arman Ospanov por nocaute a 2m18s do R2
Comentários