AO VIVO!

Assista Mike Tyson x Jake Paul + Whindersson Nunes. AO VIVO

Com Usman no radar, Covington ignora possível retorno de Chimaev e diz não conhecer sueco

Norte-americano critica os status de estrelas em promessas que ainda não enfrentaram grandes nomes de suas divisões

C. Covington se encaminha para o octógono do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de estar próximo de sua revanche contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Colby Covington segue atento às movimentações na divisão. Em entrevista ao canal norte-americano ‘James Lynch’, o norte-americano revelou que não conhece Khamzat Chimaev.

Veja Também

“Eu nunca ouvi falar dele. Esse cara já tem uma vitória contra caras do ranking (dos meio-médios)? Oh, ele não venceu. Todo mundo está animando essas ‘crianças’ atualmente”, disse Covington.

PUBLICIDADE:

Além disso, Colby discorda do tratamento de ‘estrela’ para lutadores que ainda não se provaram contra grandes nomes da organização. Para o atleta, na atualidade tudo se resume em ‘fama’ e as vitórias contra grandes nomes da divisão ficaram para um segundo plano.

“É tudo uma questão de exagero. Não há credibilidade. (o UFC é) uma grande organização, mas a forma com que as pessoas falam sobre eles (novos lutadores) é pura piada. Vá lá e mostre (sua qualidade) no seu currículo. Olhe meu currículo. Vários ex-campeões do UFC nele que eu venci. Quando ele decidir derrotar os melhores lutadores do mundo, então venha tentar comigo”, finalizou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Primeiro no ranking dos meio-médios, Colby Covington está próximo de ser o desafiante ao título e conseguir sua revanche contra Kamaru Usman. Em sua carreira, são 16 triunfos e dois reveses – incluindo vitórias contra Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley, que já vestiram a ‘cinta’ do Ultimate.

Ainda invicto nas artes marciais mistas, Khamzat Chimaev é considerado uma das maiores promessas da divisão dos meio-médios. A ascensão do ex-campeão do BRAVE se deu de forma meteórica com três vitórias contundentes em um período de apenas dois meses. Após contrair a Covid-19, o atleta chegou a anunciar a sua aposentadoria, pois alegou que não conseguiria voltar a competir em alto nível novamente. Ele, no entanto, parece ter mudado de ideia e deve voltar em breve ao octógono de sua organização.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99