Depois de bater Augusto Sakai na luta principal do UFC Las Vegas 28, realizado neste sábado (5), Jairzinho Rozenstruik não quer saber de descanso. Sem lesões aparentes após o nocaute no primeiro round contra o brasileiro, o surinamês revelou que pretende voltar ao octógono o mais rápido possível. Sem revelar nomes, o ‘gigante’ sugeriu qual será o próximo passo.
“Graças a Deus, não estou machucado. Quero voltar dentro de dois ou três meses. Quem estiver pronto, estou dentro”, afirmou o atleta, em coletiva após o show.
Atual número seis no grupo liderado por Francis Ngannou, Rozenstruik evitou desafiar um nome específico da divisão. O combatente, no entanto, fez apenas uma ressalva.
“(Quero) Todos mundo ranqueados acima de mim, independente do estilo. Se é um wrestler, tenho que lutar wrestling com ele. Se um kickboxer, tenho que ir para o kickboxing, talvez lutar wrestling. Então, para mim, não faz diferença. Tento me provar como atleta de MMA, ao invés de um kickboxer que pratica MMA”, finalizou.
A vitória de Rozenstruik sobre Sakai apaga a má impressão sobre o ‘gigante’ em seu último resultado. Em fevereiro desta temporada, o surinamês acabou amplamente dominado no confronto diante do promissor Ciryl Gane. Agora, o lutador volta a sonhar com um lugar no top 5 e uma futura disputa de cinturão.