Segundo brasileiro a subir no octógono no UFC Las Vegas 28, realizado neste sábado (5), Alan Nuguette não teve vida fácil. Adversário de Mason Jones no card preliminar, o amazonense foi duramente castigado no primeiro round e chegou próximo de ser nocauteado. Na segunda etapa, o tupiniquim acabou vítima de um dedo no olho, impedindo o seguimento do confronto. Após análise dos profissionais, o ‘No Contest’ foi anunciado.
Representante dos leves (até 70,3kg.), Nuguette chegou ao UFC Vegas pressionado por um resultado positivo. Com duas derrotas em sequência, o lutador mostrou raça diante de Jones, mas não conseguia frear o ímpeto do jovem de 26 anos.
No momento da ação, Alan era duramente castigado contra as grades. Em vantagem, Jones acabou tocando o olho direito do amazonense, que, imediatamente, acusou o golpe.
Promessa de Gales no Ultimate, Jones assumiu o erro ainda no octógono. Com o incidente, o atleta segue sem vencer na organização, com dois compromissos disputados.
A luta ‘sem resultado’ ampliou a série sem resultados positivos de Alan no UFC. O último triunfo do brasileiro aconteceu em fevereiro de 2018, quando o tupiniquim bateu Damir Hadzovic.