A noite não foi boa para o Brasil no card preliminar do UFC Las Vegas 28 que aconteceu nesse sábado (5). Francisco Massaranduba, Alan Nuguette e Tabatha Ricci sofreram reveses em seus combates e deixaram o esquadrão brasileiro ‘zerado’ na primeira metade do evento.
Estreando na divisão dos meio-médios (até 77,1kg) , Francisco Massaranduba começou bem o duelo contra Muslim Salikhov, mas apesar do bom início, chegou a sofrer um ‘knockwdown’ durante o primeiro round. O brasileiro melhorou na segunda parcial e acertou bons golpes no russo mostrando ‘estar vivo’ no combate. Os dois atletas foram agressivos e entregaram um excelente round.
Nos primeiros segundos da terceira parcial, o brasileiro acertou uma ‘dedada’ acidental no olho do russo que precisou de atendimento médico. Após alguns minutos, o combate retornou com Massaranduba mais agressivo e tentando encurralar Salikhov na grade. Os dois atletas seguiram mantendo o combate com alto nível de tensão e emoção até o soar do gongo. Na papeleta dos juízes, vitória de Muslim Salikhov por decisão unânime.
Com o triunfo, Salikhov chega a incrível marca de cinco vitórias consecutivas e passa a marcar 18 triunfos e duas derrotas em seu cartel. Já Massaranduba, vê a sua sequência de três resultados positivos ser quebrada e agora em nova categoria passa a ostentar o histórico de 26 triunfos e oito reveses.
No primeiro duelo de pesados (até 120,2kg) da noite, Ilir Latifi e Tanner Boser fizeram um combate bastante animado e transcorrido grande parte na luta em pé, O sueco era mais agressivo e controlava o centro do octógono. Já o canadense era mais reativo e usava bastante os contra golpes para pontuar ou tentar derrubar Latifi. Na etapa final, Latifi derrubou o seu adversário e o manteve por alguns minutos no solo mas não conseguiu finalizar. Após o soar do gongo, os juízes decretaram vitória do Sueco por decisão dividida.
Com o triunfo, Ilir Latifi acabou com a sua ‘seca’ de vitórias. O sueco vinha de três derrotas seguidas e agora ostenta o cartel de 14 triunfos e oito reveses. Tanner Bozer sofre o seu segundo resultado negativo em sequência e agora passa a marcar 19 vitórias e oito derrotas no MMA profissional.
Estreando no Ultimate, Kamuela Kirk entregou um combate animado contra Makwan Amirkhani e saiu vencedor no UFC Las Vegas 28. Os dois lutadores fizeram um duelo animado e franco, tanto na luta em pé como na luta agarrada, inclusive com Kirk chegando a ‘pegar o braço’ do seu adversário e ficar bem próximo de uma finalização. No fim, Kamuela saiu vitorioso na papeleta dos juízes.
Com o excelente início no UFC, Kamuela Kirk chega à marca de 12 vitórias e quatro derrotas em sua carreira. Veterano na organização, Makwan Amirkhani chega ao seu segundo revés seguido e alcança o histórico de 17 triunfos e cinco reveses no MMA profissional.
O combate entre Mason Jones e Alan Nuguette foi de completo domínio do lutador do País de Gales. O adversário do brasileiro mostrou completa superioridade na luta em pé e chegou próximo de conseguir o nocaute no fim do assalto. Porém, no segundo round, Jones acidentalmente atingiu o olho esquerdo de Alan que não teve condições de seguir no combate. Na papeleta dos juízes, o combate foi considerado ‘Sem Resultado’.
O brasileiro Alan Nuguette chega ao seu terceiro combate sem vitória. Vindo de duas derrotas seguidas, o tupiniquim agora possui um cartel de 15 triunfos, um revés e um ‘No Contest’. Por outro lado, Mason Jones segue sem saber o que é vencer no Ultimate. Como estreou com derrota para Mike Davis, o lutador de 26 anos agora possui um histórico de 10 vitórias, uma derrota e uma ‘luta sem resultado’.
Após aceitar o combate com apenas quatro dias de antecedência, a brasileira Tabatta Ricci foi amplamente dominada por Manon Fiorot. Em duelo válido pela divisão dos moscas (até 56,7kg), a lutadora francesa se aproveitou de sua maior envergadura e da diferença de tamanho para dominar a atleta tupiniquim e conseguir o nocaute na metade do segundo round após uma ‘blitz’.
A lutadora francesa segue embalada e agora atingiu a marca de sete vitórias consecutivas na carreira. Desde a sua primeira derrota em 2018, Manon não sentiu mais o ‘amargo’ de um resultado negativo. Já Tabatha Ricci perde a invencibilidade que ostentava e agora possui um cartel de 5 triunfos e apenas um revés.
O combate entre os pesos pena (até 65,7kg) Youssef ZalaL e Sean Woodson mostrou dois lutadores com estratégias diferentes. O ‘Sniper’ usava a sua envergadura para manter a luta em pé, já o marroquino buscava encurtar a distância para colocar a duelo para baixo. No segundo round, Zala se arriscou mais na trocação e chegou a acertar bons golpes no seu adversário. Na terceira parcial, Woodson ficou bem perto de encaixar uma finalização, porém, não teve sucesso. Na papeleta dos juízes, vitória para Sean Woodson por decisão dividida.
Com o resultado positivo, Woodson se recupera após ser derrotado em seu último combate e agora possui um cartel de oito vitórias e uma derrota. O revés nesse sábado ratificou a má fase na carreira de Zalal. O marroquino alcançou a marca de três derrotas seguidas e agora ostenta o histórico de 10 triunfos e cinco reveses.
O duelo que abriu a noite de lutas não teve muitas emoções. Claudio Puelles e Jordan Leavitt buscaram a luta agarrada durante os 15 minutos do combate com grande alternância de posições entre ambos. Apesar do bom nível técnico, em nenhum momento o confronto chegou próximo de ser encerrado. No fim, vitória de Puelles na decisão unânime dos juízes.
Com o triunfo, Claudio Puelles emenda a sua terceira vitória consecutiva no Ultimate e passa a ostentar o cartel de 10 vitórias e duas derrotas. Já Jordan Leavitt perde a invencibilidade na carreira e agora possui o cartel de 8 resultados positivos e um revés.
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik derrotou Augusto Sakai por nocaute a 4m59s do R1
Peso pesado (até 120,2kg): Marcin Tybura derrotou Walt Harris por nocaute técnico a 4m06s do R1
Peso médio (até 83,9kg): Roman Dolidze derrotou Laureano Staropoli na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Santiago Ponzinibbio derrotou Miguel Baeza na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg): Gregory Rodrigues derrotou Dusko Todorovic na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg): Montana de la Rosa derrotou Ariane Lipski por nocaute técnico a 4m27s do R2
Peso médio (até 83,9kg): Tom Breese x Antonio Arroyo – LUTA CANCELADA
CARD PRELIMINAR
Peso pesado (até 120,2kg): Ilir Latifi derrotou Tanner Boser na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-29, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1kg): : Muslim Salikhov derrotou Francisco Massaranduba na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg): Kamuela Kirk derrotou Makwan Amirkhani na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)
Peso Leve (até 70,3kg): Alan Nuguette x Mason Jones terminou em No Contest (Sem Resultado) por um dedo no olho de Jones em Nuguette a 40seg. do R2
Peso Mosca (até 56,7kg): Manon Fiorot derrotou Tabatha Ricci por nocaute técnico a 3m do R2
Peso Pena (até 65,7kg): Sean Woodson derrotou Youssef Zalal na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso Leve (até 70,3kg): Claudio Puelles derrotou Jordan Leavitt na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)