Prestes a largar sua aposentadoria para uma luta de exibição, Floyd Mayweather está confiante para o combate diante de Logan Paul. No media day para o evento, a lenda do boxe garante que vai derrotar o YouTuber com facilidade e revela já ter faturado US$ 30 milhões (cerca de R$ 153 milhões) apenas na preparação para o duelo. A luta acontece neste domingo (6), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).
“Vou lutar contra um YouTuber que pensa que é um lutador de verdade e estou ganhando dinheiro louco por isso. Já ganhei $ 30 milhões apenas me preparando para a luta”, declarou o ‘Money’, como é conhecido.
Questionado por optar por superlutas em suas apresentações mais recentes – contra Conor McGregor e, agora, Logan Paul – o norte-americano explicou que merecia um alívio após anos de combates contra atletas do mais alto nível da ‘nobre arte’. Para ele, chegou o momento de desfrutar de outros desafios em sua carreira, ainda que siga invicto em 50 lutas.
“O boxe era o ‘purê de batatas’. Agora, caras como McGregor, Nasukawa e Paul são apenas o molho. (…) Eu ainda estou invicto em minha carreira. O melhor de tudo isso é pensar que eu ainda sigo com um recorde de 50 vitórias e nenhuma derrota”, completou o lutador.
Aos 44 anos, Floyd Mayweather é apontado, por muitos, como o maior lutador da história do boxe. Em sua carreira, são 50 triunfos – sendo 27 por nocaute – e nenhum revés. Seu último duelo oficial na ‘nobre arte’ ocorreu em 2017, quando nocauteou Conor McGregor no décimo round, em combate realizado em Las Vegas (EUA).