Má notícia para Fabrício Werdum. Um dos representantes brasileiros na PFL 6, que ocorre no dia 25 de junho em Nova Jersey (EUA), o veterano está fora do evento. Pouco tempo após a organização anunciar seu combate contra Brandon Sayles, ele não se apresentará mais no card por motivos ainda desconhecidos. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.
Até o instante, a PFL ainda não se manifestou sobre a saída de Werdum e tampouco anunciou se haverá um substituto para o brasileiro. Seu primeiro e único combate pela organização foi cercado de muita polêmica. Contra o compatriota Renan Problema, ele foi nocauteado ainda no primeiro round, mas contestou sobre o resultado após uma possível desistência de seu adversário em um triângulo aplicado por ele. A luta foi revertida para ‘sem resultado’ pela Comissão Atlética de Nova Jersey.
Anunciado como a maior contratação para a temporada, Fabrício Werdum pode nem chegar à fase decisiva dos playoffs. Aos 43 anos, o brasileiro possui um cartel de 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest‘ na carreira, iniciada em 2002. Considerado um dos maiores pesos pesados (até 120,2kg.) da história, ele tem triunfos diante de nomes como Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro e Cain Velasquez, além de já ter lutado em eventos como Pride, UFC e Strikeforce.