Na reta final de seu período de treinamentos para a luta, Montana De La Rosa já sabe como quer vencer Ariane Lipski no UFC Las Vegas 28 do próximo sábado (5). A norte-americana analisou suas chances no duelo e aposta no jogo de chão para sair com as ‘mãos erguidas’ no combate.
“Eu tenho meu wrestling e jiu-jitsu na manda, além de ter melhorado minha trocação. Mas se a luta for para o solo, eu vou dominar também. Eu vi a luta dela contra a Antonina Shevchenko e sei que a fraqueza está no jogo de chão. É a maior fraqueza. Quero finalizar. Eu ainda não consegui uma luta contra lutadoras ranqueadas, é muito difícil conseguir uma finalização porque elas são muito duras”, afirmou De La Rosa em entrevista ao site ‘BJPenn.com’.
Aos 25 anos, Montana De La Rosa vive momento conturbado no Ultimate. A norte-americana chegou na organização vencendo seus três primeiros combates, mas foi derrotada por Viviane Araújo e empatou contra Mayra Sheetara. Em sua carreira, são 11 triunfos, seis reveses e um empate.
Já Ariane Lipski, de 26, é uma das promessas brasileiras nos moscas (até 56,7kg.). A ‘Rainha da Violência’, como era conhecida, venceu duas e perdeu três lutas. Recentemente, a brasileira foi nocauteada por Antonina Shevchenko no segundo round. Atualmente, ela conta com um cartel de 13 resultados positivos e seis negativos.