Novo capítulo. Depois da polêmica em seu último combate, Fabrício Werdum faz o aguardado retorno à PFL no dia 25 de junho, quando enfrenta Brandon Sayles, em luta prevista para acontecer em Atlantic City, Nova Jersey, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nas redes sociais da própria organização.
Aos 43 anos, Werdum entra ao cage em busca de sua primeira vitória na organização. Em sua estreia, o brasileiro enfrentou o compatriota Renan Problema, quando foi nocauteado no primeiro round por nocaute técnico.
A luta, no entanto, foi revertida para ‘sem resultado’ pela Comissão Atlética de Nova Jersey, após confusão a respeito de uma suposta desistência – não considerada pelo árbitro – do goiano em um triângulo aplicado pelo ex-UFC.
Por outro lado, Brandon Sayles, de 40 anos, tenta seu segundo triunfo na PFL. O norte-americano finalizou Mohammed Usman – irmão mais novo de Kamaru – via mata-leão, em maio deste ano.
Além de Fabrício Werdum, o card da PFL 6 também conta com outros quatro brasileiros. Envolvido na polêmica contra o ‘Vai Cavalo’, Renan Problema encara o russo Ali Isaev. Após nocautear na estreia, Bruno Cappelozza ‘mede forças’ contra Muhammed DeReese. Já Larissa Pacheco e Mariana Morais enfrentam Helena Kolesnyk e Kaitlin Young, respectivamente.
Um confronto de peso leve (até 70,3kg.) feminino entre Kayla Harrison e Cindy Dandois será a atração principal da noite. Duas vezes campeã olímpica, a norte-americana superou a brasileira Mariana Morais ainda no primeiro round em seu último combate. Campeã da divisão, ela tem um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota.
Enquanto isso, Cindy Dandois tenta se classificar aos playoffs da organização. A experiente belga conta com um retrospecto de 16 triunfos e seis derrotas na carreira, mas vem de um resultado negativo contra Kaitlin Young, na decisão unânime dos juízes.