Adversário de Nate Diaz no UFC 263, Leon Edwards parece não estar preocupado com as qualidades do próximo adversário. Diante do bad boy, em luta confirmada para 12 de junho, o inglês está seguro de que terá uma grande apresentação. Em entrevista ao ‘UFC Arabia’, o meio-médio falou sobre a expectativa para o confronto e apostou em um triunfo na via rápida.
“Eu preciso ir lá e acabar com ele. Ele só foi finalizado uma vez, é tudo o que eu preciso. (…) Ele não é um robô, não é invencível. Acredito que posso ir lá e finalizá-lo. Mal posso esperar. Minhas habilidades serão demais para ele em pé. No chão, minha força será muito para ele”, afirmou Edwards.
Embora tenha a certeza de que terá o braço erguido ao final do duelo contra Diaz, Leon entende que estará diante de um adversário de alto nível. O inglês, no entanto, reforça que tem todas as armas para superar o norte-americano.
“Eu me vejo o agredindo até que a luta seja interrompida. Sei que ele é duro, resistente e apenas acho que ele não tem o suficiente para me vencer. Eu trabalhei duro, me dediquei por muito tempo e, agora, é hora de ter os resultados”, finalizou.
Depois de ter ficado mais de um ano sem subir no octógono, este será o segundo compromisso de Edwards em 2021. Sonhando com uma futura disputa de cinturão nos meio-médios, o inglês vive um grande momento, sem perder há nove apresentações.
O UFC 263 marcará o retorno de Diaz ao MMA após mais de um ano sem um compromisso. A última apresentação do bad boy aconteceu no UFC 244, quando disputou o cinturão simbólico ‘BMF’ contra Jorge Masvidal, sendo derrotado na ocasião.