Dono de uma personalidade confiante dentro e fora do octógono, Colby Covington deu mais uma declaração controvérsia. Questionado sobre um possível encontro contra Georges St-Pierre, o ex-campeão interino dos médios (até 77kg.) afirmou que não teria dificuldades para vencê-lo.
“Sei que venceria St-Pierre. Ele foi capaz de derrubar vários caras e mantê-los no chão e no solo e golpes, mas não conseguiria fazer o mesmo comigo. Meu cardio é completamente diferente. Nunca fui quedado no octógono do UFC, então ele não seria o primeiro”, disse Covington em entrevista ao podcast ‘MMA Roasted’.
Para comprovar seu argumento, o norte-americano também diz que GSP tinha uma ‘trocação básica’ e que o confronto seria fácil para ele.
“A trocação dele era muito básica. Ele não tinha muitos truques. Ele só tinha aquele jab realmente bom, mas é muito fácil contra-atacar se você estiver movendo a cabeça e usando os pés. Acho que Georges St-Pierre teria sido uma luta extremamente fácil para mim. Ele estava à frente de seu tempo e havia muitos caras que eram unidimensionais naquela época. Não eram bons em combinar a parte de pé e no chão”, completou o lutador.
Primeiro no ranking dos meio-médios, Colby Covington espera ser o próximo desafiante ao cinturão e conseguir sua revanche contra Kamaru Usman já em seu próximo desafio. Em sua carreira, são 16 triunfos e dois reveses.