Rob Font acabou de vencer Cody Garbrandt na luta principal do UFC Las Vegas 27, mas já pensa em seu próximo passo. Embalado com quatro vitórias consecutivas, o norte-americano diz que deseja enfrentar o ex-campeão Petr Yan pelo título interino da divisão.
“Melhor cenário possível? Eles (Ultimate) tem agora Petr Yan livre. Talvez (a luta) pudesse valer o cinturão interino, mas duvido que aconteça. Veremos o que está acontecendo, mas me dê Petr Yan. Ele é o único disponível. Os fãs querem ver lutas emocionantes e eu sei que é uma luta emocionante. E aí eu cuido do cinturão para ele”, afirmou Font em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Detentor do título, Aljamain Sterling sofreu uma lesão no pescoço e ainda não tem previsão para voltar em ação. Ele deveria fazer a revanche justamente contra Petr Yan, mas pode se manter inativo por mais um tempo. Assim, Rob Font diz que pode ter a tão desejada chance contra o russo.
“Definitivamente, não quero esperar por muito tempo (para voltar em ação). Mas você nunca sabe o que vai acontecer. (…), sei que não quero lutar com atletas atrás (no ranking). Eu serei paciente. Esperei por um ano e sei como é isso. Não há necessidade de lutar contra ninguém que está atrás de mim agora”, finalizou o norte-americano.
Terceiro do ranking dos galos (até 62,1kg.), Rob Font vive seu melhor momento no Ultimate. Atualmente, são quatro vitórias seguidas, sendo as duas últimas contra Marlon Moraes e Cody Garbrandt. Em sua carreira, ele tem 19 triunfos e quatro reveses.