Publicidade

‘Papa recordes’, Do Bronx revela motivação extra para se manter no topo dos leves

C. Do Bronx se tornou campeão dos leves no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de se tornar o segundo brasileiro a conquistar o cinturão do leves (até 70,3kg.), Charles sabe que é importante manter o foco para seguir no topo. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o atleta foi questionado sobre as ambições na divisão. Para o campeão, embora já tenha o título em sua cinturão, ainda há o que conquistar e o combatente assegura que irá atrás de novos feitos históricos.

Publicidade

Veja Também

“Estou fazendo história. Maior finalizador na história do Ultimate, campeão dos leves. Fiquei sabendo hoje que o campeão defendeu o cinturão apenas três vezes. É o recorde. ‘Esquece’ (risos). A gente vai estourar isso (bater o recorde). Vamos passar. Quebrando recorde, fazendo história e aumentando o meu legado”, contou.

Exemplo de perseverança no Ultimate, Do Bronx chegou à disputa de título na companhia após 27 compromissos na empresa. Para chegar ao topo da divisão, o brasileiro passou por altos e baixos, mas se encontrou e, hoje, ostenta uma sequência de oito resultados positivos.

Publicidade

Mesmo que não seja confirmado, Charles pode conhecer seu adversário em breve. O campeão pode fazer sua primeira defesa de título contra o vencedor do confronto entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que promovem uma trilogia histórica em 10 de julho.

Aos 31 anos, Do Bronx se profissionalizou no MMA em 2008. Até o momento, o brasileiro ostenta um cartel com 40 apresentações. Hoje, o paulista soma 31 vitórias, oito derrotas e uma luta ‘sem resultado’.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga