Novo campeão dos pesados (até 120,2kg.) no Ultimate, Francis Ngannou pode ter sua primeira defesa de cinturão confirmada em breve. De acordo com o ‘Yahoo! Sports’, o campeão deve retornar ao octógono em agosto, fazendo sua segunda apresentação em 2021. O adversário escolhido pelo Ultimate será Derrick Lewis.
A decisão do Ultimate em escalar Lewis como oponente de Ngannou adia, momentaneamente, a aguardada estreia de Jon Jones na categoria. Lenda dos meio-pesados (até 93kg.), a lenda do MMA enfrenta uma ‘guerra’ com a organização, exigindo melhor remuneração para se apresentar.
Caso o confronto seja confirmado, Ngannou dará o primeiro passo como campeão da organização. Após o UFC 260, quando brutalizou Stipe Miocic e conquistou o título, o franco-camaronês afirmou que seu desejo era ser um campeão ativo, evitando prender a divisão.
O duelo entre Francis e Lewis marcará um reencontro entre os atletas. Os lutadores já se enfrentaram, em 2018. Na ocasião, Derrick saiu vencedor no confronto, no entanto, o duelo foi marcado por críticas, pela falta de combatividade entre os ‘gigantes’.
A luta contra Lewis marcou a última derrota na carreira de Ngannou. Após o resultado negativo, o combatente se reencontrou na organização, conquistando quatro triunfos consecutivos, que renderam ao franco-camaronês a chance de trocar forças com Miocic.