Uma das produções mais icônicas do UFC, o The Ultimate Fighter (TUF) se aproxima de seu retorno. Após dois anos de hiato, o programa terá sua 29ª temporada com o campeão dos penas (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski e o desafiante Brian Ortega como treinadores da edição, que contará com 16 competidores dos pesos galo (até 61,2kg.) e médios (até 83,9kg.).
Veja Também
Agora, a organização divulgou um trailer promocional da edição, que começa a ser exibida no dia 1º de junho nos Estados Unidos. É importante lembrar que o confronto já teria acontecido no UFC 260 de março, caso Volkanovski não testasse positivo para a COVID-19. Como habitual de suas temporadas, ele enfrenta Ortega na conclusão.
Revolução do TUF
À beira da falência em 2005, o Ultimate se aventurou no mercado de televisão ao anunciar a primeira edição do programa, que foi ao ar no mesmo ano. O sucesso do programa disparou os números de pay-per-view para eventos seguintes e ajudou a organização a obter sucesso financeiro. Finalistas, Stephen Bonnar e Forrest Griffin deram um verdadeiro show ao público presente, que posteriormente foi apontado como um dos maiores combates da história.
Depois de 28 temporadas, o TUF foi ‘porta de entrada’ e produziu 11 campeões do Ultimate, como os atuais campeões dos palhas (até 52,1kg.) e meio-médios (até 77kg.) Rose Namajunas e Kamaru Usman, respectivamente.
A última edição terminou em novembro de 2018, e foi protagonizada Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, que venceram o campeonato nas temporadas de 2012 e 2013.
Comentários