O mundo do MMA foi impactado com uma dura fratura no último final de semana. Niko Samsonidse sofreu uma lesão impactante em luta contra Mohammed Trabelsi durante o National Fighting Championship (NFC) 3, disputado na Alemanha. O atleta rompeu a canela esquerda após dar um chute baixo no rival. Em seguida, ele ainda tentou se apoiar no chão antes de perceber o que havia acontecido.
Depois da queda do adversário, Trabelsi ainda foi para cima. Porém, ao perceber a lesão, ele fez questão de apoiar e estar ao lado para ver a situação. No combate, havia sido apenas o segundo chute da segunda perna que Samsonidse deu no round.
O combate, inclusive, era válido pelo cinturão vago dos penas (até 65,7kg.). Com a lesão, Niko Samsonidse foi submetido ao hospital para uma cirurgia no local. Em seu cartel, são nove vitórias e duas derrotas na carreira. Por outro lado, Mohammed Trabelsi ampliou seu histórico para 11 resultados positivos e cinco negativos.
O caso é semelhante ao ocorrido com o ex-campeão do Ultimate, Chris Weidman, que quebrou a perna ao ter seu chute bloqueado por Uriah Hall. O duelo ocorreu no UFC 261, em abril de 2020.