Embora tenha chegado próximo de oficializar uma superluta contra o multicampeão de boxe, Anthony Joshua, o destino de Tyson Fury parece ser outro. De acordo com a ‘ESPN’, o compromisso do atual campeão dos pesados pela WBC (Confederação Mundial de Boxe) será a trilogia histórica diante de Deontay Wilder. Segundo a agência, o embate acontecerá em 24 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Para os fãs da ‘nobre arte’, o reencontro entre Fury e Wilder representa muito para o esporte. Os dois se enfrentaram em duas ocasiões, uma em 2018 e outra em 2020.
Na primeira vez que trocaram forças, o confronto acabou com um resultado polêmico, criticado por parte dos fãs e imprensa especializada. Campeão na época, Deontay manteve o cinturão após um empate em um embate marcado pelo equilíbrio.
Disposto a ter uma nova oportunidade de encarar Wilder, Tyson realizou duas apresentações antes de voltar a dividir o ringue com o rival. Após duas vitórias consecutivas, Fury, então, teve seu acerto de contas confirmado.
Em 2020, a história foi diferente. Com o título da WBO em jogo, Tyson não tomou conhecimento do então campeão, que estava invicto em sua trajetória no boxe, com 42 vitórias e um empate em seu cartel profissional. Wilder, porém, conheceu o revés de forma dura, sendo nocauteado por Fury no sétimo assalto, em luta prevista para 12 rounds.
Depois de tirar a invencibilidade do adversário, em fevereiro de 2020 e conquistar um dos mais importantes cinturões da categoria, Tyson segue invicto na carreira. O atleta não venceu um compromisso apenas no empate contra Wilder, há mais de dois anos.