Júnior Cigano está de volta ao card do UFC 160, evento que está agendado para acontecer dia 25 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Sem adversário desde a lesão de Alistair Overeem, a organização cogitou retirar o brasileiro do programa de lutas, mas após um pedido do atleta ele terá outro oponente no show. O escolhido foi o neozelandês Mark Hunt. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (9) pelo site norte-americano MMA Fighting.
Na última quinta-feira (07), Hunt pediu para substituir Overeem através de sua conta no Twitter, mas a ideia foi logo descartada por Dana White, presidente do UFC. Em seguida, o dirigente afirmou que apesar da oferta pelo microblog, Hunt recusou o duelo diante de Cigano. Porém, segundo a matéria, a luta foi acertada após uma conversa por telefone entre o lutador e o presidente.
O combate diante de Hunt marca o retorno de Cigano ao octógono após perder o cinturão dos pesos pesados em dezembro. O brasileiro, que tem um cartel de 15 vitórias e duas derrotas, tenta retomar a sequência de triunfos para ter uma nova chance de disputar o título da divisão.
Por sua vez, Hunt, que tem um histórico profissional de nove vitórias e sete derrotas, vive o melhor momento de sua carreira. O neozelandês vem de quatro triunfos em série, sendo o último sobre Stefan Struve no UFC on FUEL 8, realizado no início deste mês.