O norte-americano Ben Henderson, campeão do UFC na categoria de leves, desafiou Georges St. Pierre, dono do cinturão dos meio-médios, para um desafio de campeões, no último dia 27. Porém, o canadense, que foi cotado para enfrentar o brasileiro Anderson Silva em outro duelo de campeões, desdenhou a possível superluta diante de “Bendo”.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, GSP diz que Henderson quer apenas se promover em cima de seu sucesso. Segundo ele, seu foco está apenas na luta contra Nick Diaz, no UFC 158, e depois existem outros possíveis adversários antes de encarar o campeão dos leves.
“Há um monte de caras que querem ganhar dinheiro no pay-per-view. Mas apenas alguns lutadores podem fazer isso. Assim, a maneira mais rápida para tentar obter uma dessas lutas é tentar desafiar um daqueles lutadores que podem fazer dinheiro. É uma maneira de tentar furar a fila. Tenho uma luta contra Nick Diaz na semana que vem e isso é o que eu estou pensando agora. Depois, existem outros candidatos na categoria de meio-médio no caminho. Ben Henderson não é uma luta que eu estou pensando agora”, disse o canadense.
Além da negativa de St. Pierre, o presidente do UFC, Dana White, revelou que este desafio ainda não está nos planos da organização. “Isso não vai acontecer. Ele (Ben Henderson) conquistou o título há pouco tempo, e há muitos caras nos leves para ele defender o cinturão”, disse o cartola.
Além da negativa de White, ambos os atletas tem compromisso marcado para defenderem seus títulos. GSP encara Nick Diaz na luta principal do UFC 158, evento que acontece no dia 16 de março, enquanto Bendo encara Gilbert Melendez pelo cinturão dos leves no UFC on FOX 7, dia 20 de abril.