Apesar de não lutar profissionalmente desde 2010, Mark Coleman anunciou apenas nesta quarta-feira (06) sua aposentadoria de maneira oficial. A notícia foi dada pelo próprio atleta, de 48 anos, por meio de seu perfil no Facebook. “The Hammer (seu apelido) parou de lutar”, publicou. “Eu se o que já foi feito. Agora aguardo apenas por orações”, completou.
Coleman venceu dois torneios nas primeiras edições do Ultimate e foi o primeiro campeão dos pesos pesados da organização, após vencer Dan Severn no UFC 12 – em 1997. Além disso, foi campeão do torneio Open Weight do PRIDE em 2000 e participou da primeira luta entre membros do Hall da Fama do Ultimate, coincidentemente seu último combate, contra Randy Couture, no UFC 109, dia 6 de fevereiro de 2010.
Em sua carreira, de quase 14 anos como lutador profissional de MMA, Mark Coleman fez seis lutas contra cinco adversários brasileiros. Venceu Ricardo Arona e Allan Goés e foi derrotado por Pedro Rizzo e Rodrigo Minotauro. Além disso, há um episódio a parte envolvendo Maurício Shogun. No PRIDE, vitória de “The Hammer”, após o brasileiro quebrar o braço durante uma queda. Três anos depois, nocaute do curitibano sobre Coleman, na reestreia do veterano no Ultimate.
Comentários