Na linha de frente do Ultimate, Dana White parece ter desanimado de vez quando o assunto é ‘Jon Jones no peso pesado’. Presidente da organização, o mandatário não se mostrou otimista quanto a aguardada estreia da lenda no grupo até 120,2kg. Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o chefão admitiu ‘seguir em frente’ sobre o tema e praticamente cravou Derrick Lewis como primeiro desafiante ao trono de Francis Ngannou.
“Com certeza eu segui em frente. Olha só, eu faço lutas todo os sábados. Nós temos uma janela e tentamos ‘casar’ confrontos e fazer coisas acontecerem. Se as lutas não acontecem nessa janela, nós seguimos em frente e, honestamente, vou repetir o que eu venho dizendo desde o início: ‘Derrick Lewis é o cara que nós devemos dar uma disputa de cinturão’. Ele venceu Francis Ngannou, é o próximo da fila e vem de grandes apresentações. Estamos seguindo”, garantiu White.
O fato de ser um fã confesso de Jones parece não ajudar nas negociações contra a lenda dos meio-pesados (até 93kg.). As diferenças entre lutador e organização tornaram-se públicas após o UFC 260, quando Ngannou brutalizou Stipe Miocic e levou o título da divisão até 120,2kg.
Assim que o ‘gigante’ assumiu o trono, ‘Bones’ usou as redes sociais sugerindo que faria a superluta contra Francis com a condição de ser mais bem remunerado. A publicação de Jon não foi bem recebida pela diretoria do Ultimate, que passou a dar preferência a Lewis.
Há meses, as partes tentam entrar em acordo, mas, ao que tudo indica, Jones terá de esperar, caso queira realizar o sonho de conquistar seu segundo cinturão da empresa. A organização chegou a oferecer um embate contra Miocic a ‘Bones’, mas o lutador prontamente recusou a proposta.