Cris Cyborg vence Leslie Smith por nocaute e mantém cinturão no Bellator 259

C. Cyborg defende o cinturão do peso pena do Bellator com sucesso. Foto: Reprodução/Instagram

Mudaram as estações, mas o resultado da luta entre Cris Cyborg e Leslie Smith não mudou. Em reencontro de um combate realizado em 2016, a brasileira nocauteou uma  valente norte-americana no quinto round e conseguiu manter, pela segunda vez, o cinturão dos penas (até 65,7kg.). O duelo foi a atração principal do Bellator 259 desta sexta-feira (21).

Publicidade

Veja Também

Com o resultado, Cyborg amplia sua sequência de 24 triunfos na carreira – sendo 19 deles por nocaute. A brasileira agora tem um retrospecto de 24 resultados positivos, dois negativos e uma luta sem resultado.

Por outro lado, Leslie Smith encontrou seu nono revés. Ela também conta com 12 vitórias e um empate.

Publicidade

A LUTA

O combate começou com Cris Cyborg encurralando Leslie Smith na grade, em seu estilo característico. A brasileira ainda trabalhou uma sequência de jabs e diretos contra a norte-americana, que aguentou a pressão inicial. Cyborg seguiu no domínio nas ações e, em nova combinação, derrubou Smith e fez postura para pontuar. Cris desistiu da posição e ficou em pé, mas aplicou um lindo suplex para cravar Leslie no solo. A desafiante conseguiu elevar a luta e tentou derrubar a campeã, mas não obteve êxito na tentativa.

Diferente do primeiro round, Leslie Smith ‘marchou para frente’ e começou a trabalhar bons golpes na linha da cintura de Cris Cyborg. A brasileira, que aparentava adotar outra estratégia, administrava suas investidas e trabalhava na linha da cintura. Foi assim, inclusive, que fez a norte-americana sentir e recuar. Cyborg foi para cima e chegou a derrubar, mas não conseguiu nocautear.

Publicidade

No terceiro assalto, Smith teve a iniciativa e chutou na linha da cintura de Cyborg. A brasileira, no entanto, deu o troco e derrubou a norte-americana, ainda que não tenha conseguido progredir na posição. Em pé, Leslie manteve a distância e trabalhou outros jabs que chegavam a tocar o rosto de Cris. Como resposta, a campeã jogou um direto de encontro e desequilibrou a desafiante nos minutos finais.

O quarto round foi marcado por muita ação entre as combatentes. Cris Cyborg começou investindo em chutes altos e encurralava Leslie Smith, que não se entregava e também conseguia responder aos ataques da brasileira. As duas partiram para a trocação franca, com a campeã ainda sendo superior. Em determinado momento, inclusive, ela acertou um direto que voltou a derrubar a norte-americana. Por cima, ainda teve tempo de passar para a posição de 100kg e terminou o round batendo.

Publicidade

Bem como os outros assaltos, a luta seguiu com alta intensidade no último round. Cris Cyborg cruzou dois chutes altos que pararam na base de Leslie Smith. Logo em seguida, a brasileira não perdeu tempo para derrubar a norte-americana e chegou a desferir algumas cotoveladas por cima antes da luta voltar em pé. Nos últimos segundos, a campeã conseguiu aplicar outra direita que atingiu sua adversária e fez postura para descer inúmeros socos antes da interrupção do árbitro.

Resultados do Bellator 259

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Cris Cyborg derrotou Leslie Smith por nocaute técnico a 4m51 do R5 – Luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Leandro Higo derrotou Darrion Caldwell na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio (até 83.9kg.): Austin Vanderford derrotou Fabian Edwards na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.) Jaleel Willis derrotou Maycon Mendonça na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Hannah Guy derrotou Valerie Loureda na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Saad Awad derrotou Nate Andrews por nocaute a 3m16s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Grant Neal finalizou Tyree Fortune com um mata-leão a 4m20s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Sumiko Inaba derrotou Kristina Katsikis por nocaute técnico a 3m35s do R3

Peso leve (até 70,3kg.): Aviv Gozali finalizou Sean Felton com uma chave de perna a 1m17s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Davion Franklin derrotou Tyler King por nocaute a 2m02s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Leah McCourt finalizou Janay Harding com um triângulo a 2m42s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Danny Sabatello derrotou Brett Johns na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Shabliy derrotou Alfie Davis na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Publicado por
Redação SUPER LUTAS