Ela está pronta. Cris Cyborg faz sua segunda defesa de cinturão dos penas (até 65,7kg.) na revanche diante de Leslie Smith, em evento confirmado para esta sexta-feira (21), no Bellator 259 em Uncasville (EUA). Ao todo, o show conta com 13 apresentações e, além da campeã, Maycon Mendonça e Leandro Higo também são representantes tupiniquins.
Apontada como uma das maiores lutadoras da história do MMA feminino, Cyborg tentará manter seu posto pela segunda vez desde que retornou ao Bellator. Anteriormente, ela derrotou as canadenses Julia Budd e Arlene Blencowe.
Por outro lado, Smith tenta conquistar o primeiro cinturão de sua carreira. A norte-americana teve sua chance após derrotar Amanda Bell, em combate marcado pela decisão unânime dos juízes, válido pelo Bellator 245.
Além de Cris, o Bellator 259 também conta com outras duas apresentações brasileiras. O evento terá as presenças de Maycon Mendonça – que faz sua estreia na organização – e Leandro Higo.
Com 35 anos, Cris Cyborg trocará forças diante de uma velha desconhecida nesta sexta-feira (21). A brasileira enfrentou Leslie Smith em sua estreia no Ultimate, em 2016. Combinada em peso casado, a luta terminou ainda no primeiro round, com um nocaute da curitibana em sua cidade natal.
Desde então, Cyborg entrou em ação outras oito vezes, sendo sete vitória e apenas uma derrota. Por outro lado, Smith se fez menos ativa e se apresentou em cinco oportunidades. No período, a norte-americana emplacou quatro triunfos e um único revés.
Um dos maiores nomes da história do Bellator, Cris realizará seu 27º compromisso como profissional de MMA. Atualmente, a lutadora ostenta um histórico de 23 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. Ela perdeu pela última vez em dezembro de 2018, quando foi nocauteada por Amanda Nunes.
Conhecida por grande resistência no octógono, Leslie tem 21 lutas na carreira, que se iniciou em 2009. Ao todo, a norte-americana tem um cartel de 12 triunfos, oito reveses e um empate.
O público brasileiro também pode acompanhar outros dois representantes no Bellator 259.
Na luta co-principal, Leandro Higo tentará confirmar a boa fase em busca de seu seu segundo resultado positivo em sequência na revanche diante de Darrion Caldwell. Sexto colocado na categoria dos galos (até 61,2kg.), o atleta da ‘Pitbull Brothers’ tentará ampliar o mau momento de seu adversário, que foi finalizado por A.J McKee em sua última apresentação. No primeiro combate entre os lutadores, que aconteceu em março de 2018, o norte-americano defendeu seu título ao aplicar uma guilhotina no primeiro round.
Primeiro representante tupiniquim do evento, o peso meio-médio (até 77kg.) Maycon Mendonça faz sua estreia diante do norte-americano Jaleel Willis. O brasileiro foi ‘recrutado’ pela organização depois de conquistar o título do LFA, em dezembro de 2020. Aos 30 anos, ele vem de uma sequência de cinco triunfos seguidos e tem um cartel de 11 resultados positivos e quatro negativos.
Da mesma forma, Jaleel Willis vive momento semelhante na carreira. O norte-americano também tem cinco vitórias consecutivas, sendo a última contra Mark Lemminger, em combate marcado pelo Bellator 253, realizado em novembro de 2020.
Data: 21 de maio de 2021
Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)
Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO e em tempo real; CARD PRELIMINAR, no canal do Bellator no YouTube e principal na ESPN Brasil
Peso pena (até 65,7kg.): Cris Cyborg x Leslie Smith – Luta pelo cinturão
Peso galo (até 61,2kg.): Darrion Caldwell x Leandro Higo
Peso meio-pesado (até 93kg.): Christian Edwards x Ben Parrish
Peso meio-médio (até 77kg.) Maycon Mendonça x Jaleel Willis
Peso mosca (até 56,7kg.): Hannah Guy x Valerie Loureda
Peso leve (até 70,3kg.): Nate Andrews x Saad Awad
Peso meio-pesado (até 93kg.): Tyree Fortune x Grant Neal
Peso mosca (até 56,7kg.): Sumiko Inaba x Kristina Katsikis
Peso leve (até 70,3kg.): Sean Felton x Aviv Gozali
Peso pesado (até 120,2kg.): Davion Franklin x Tyler King
Peso pena (até 65,7kg.): Janay Harding x Leah McCourt
Peso galo (até 61,2kg.): Brett Johns x Danny Sabatello
Peso leve (até 70,3kg.): Alfie Davis x Alexander Shabliy