A tarde desta quarta-feira (5) definiu o futuro de dois campeões brasileiros do UFC. Depois de Renan Barão conhecer seu próximo adversário, agora é Anderson Silva que já tem data definida para retornar ao octógono. O maior campeão da história do Ultimate irá colocar o cinturão dos pesos médios em jogo contra o norte-americano Chris Weidman no UFC 162, evento que acontece dia 6 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O CEO do Ultimate, Lorenzo Fertitta, confirmou o duelo em entrevista ao site News Day.
Anderson, que tem um cartel no MMA de 33 vitórias e quatro derrotas, é campeão do UFC desde 2006. O brasileiro, que já defendeu seu título em 10 oportunidades, vem de vitória na divisão de meio-pesados contra o norte-americano Stephan Bonnar no UFC Rio 3, em outubro.
Por sua vez, Weidman, que tem um histórico perfeito no MMA com nove vitórias, é considerado a maior revelação da categoria nos últimos anos. Em sua mais recente apresentação, o norte-americano derrotou Mark Munoz no UFC on FUEL 4, em julho de 2012.
“É um sonho realizado. Desde que estou no MMA, Anderson Silva é o campeão, e eu tenho esperado para bater nele. Agora tenho a oportunidade. Tenho que fazer mais do mesmo”, disse Weidman, em declaração aos News Day, após a confirmação do duelo.