O brasileiro Renan Barão já tem data e adversário definido para retornar ao octógono. O campeão interino dos pesos galos irá defender seu reinado contra o norte-americano Eddie Wineland no UFC 161, evento que acontece dia 15 de junho, em Winnipeg, no Canadá. Inicialmente, o Ultimate planejava unificar os cinturões da categoria, já que o campeão Dominick Cruz está na fase final de recuperação da grave lesão no joelho, que sofreu em 2012. Porém, a organização mudou os planos e colocou o atleta potiguar para defender o título interino pela segunda vez em quatro meses.
Barão, que tem um cartel no MMA de 30 vitórias e apenas uma derrota, conquistou o cinturão interino o quando o campeão Dominick Cruz se lesionou e não tinha condições de defender seu reinado na categoria contra Urijah Faber no UFC 149, em julho de 2012. O brasileiro foi convocado para a disputa e um cinturão interino foi colocado em jogo. O atleta tupiniquim dominou o duelo e venceu Faber. Em fevereiro deste ano, Renan colocou o título interino em jogo e finalizou o canadense Michael McDonald no UFC on FUEL 7.
Por sua vez, Wineland, que tem um histórico profissional de 20 vitórias e oito derrotas, vem de dois triunfos seguidos na organização sobre Scott Jorgensen e Brad Pickett.
Além da defesa de cinturão de Renan Barão, o UFC 161 traz outro combate bastante aguardado pelos fãs brasileiros. Em uma esperada revanche, Mauricio Shogun encara Rogério Minotouro.
Confira abaixo como está o card do UFC 161 até o momento:
Renan Barão vs. Eddie Wineland;
Rashad Evans vs. Dan Henderson;
Maurício Shogun vs. Rogério Minotouro;
Jake Shields vs. Tyron Woodley;
Stipe Miocic vs. Soa Palelei.