Depois da vitória marcante sobre Shane Burgos no UFC 262, Edson Barboza quer o topo dos penas (até 65,7kg.) da organização. Em alta na nova categoria, o brasileiro busca um adversário de peso para seguir sonhando com uma disputa de cinturão. Segundo o friburguense, suas últimas performances provam sua capacidade dentro da divisão.
“Quero enfrentar um top 5 na sequência. Acredito que mereço isso. Eu lutei contra os melhores no peso leve e quero encarar os melhores nos penas”, disse o brasileiro, em entrevista ao ‘BJPenn.com’.
Sonhando com uma disputa de título, Barboza listou nomes que o interessam para seu próximo desafio. O atleta também sinalizou quando pode ser visto em ação novamente.
“Quero lutar no fim de agosto, tomara que em uma luta principal. Talvez Max Holloway, Calvin Kattar ou Yair Rodriguez. Qualquer um deles faz sentido”, finalizou.
Xodó brasileiro no Ultimate, Barboza estreou no peso pena em maio de 2020. Até o momento, o atleta tem três apresentações e dois resultados positivos no grupo liderado por Alexander Volkanovski.