Ex-lutador e, agora, comentarista, Daniel Cormier parece ter formado sua opinião sobre o atual momento na carreira de Tony Ferguson. Analisando a situação do ‘Bicho Papão’, que perdeu a terceira seguida no UFC 262, o antigo duplo-campeão do Ultimate não é otimista quanto a recuperação do compatriota. Em entrevista em seu podcast, DC falou sobre o assunto.
“Tony Ferguson, como um atleta de MMA de alto nível, acredito que tenha acabado. Não entendam mal, ele não está perdendo para bobalhões. Ele está enfrentando os melhores dos melhores, mas esses são confrontos que Ferguson costumava vencer”, disse Cormier.
Observando de perto as últimas performances de Tony, Daniel seguiu avaliando os maus desempenhos do ‘Bicho Papão’. Para o veterano, a maneira com que o compatriota tem sido batido diz muito sobre o futuro na organização e no esporte.
“Ele não está apenas perdendo, mas tem sido dominado. Agora (depois de perder para Beneil Dariush), ele perdeu 11 rounds consecutivos e não pareceu competitivo. Acho que Tony precisa dar um passo atrás e seu nível de competição precisa cair e, depois, ver o que acontece”, finalizou.
Antigo campeão interino do Ultimate, Ferguson não vence um confronto desde 2019. Seu último resultado positivo aconteceu no encontro com Donald Cerrone, no UFC 238.