Após o presidente do Ultimate, Dana White, confirmar negociações avançadas para revanche pelo cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.), Derrick Lewis ficou animado com a possibilidade de enfrentar Francis Ngannou. O norte-americano, no entanto, afirma que o único impedimento ocorre pelo franco-camaronês ainda priorizar uma superluta contra Jon Jones.
“(O combate) ainda não é oficial. Não sei, mas parece que ele quer continuar com Jon Jones e está me ignorando. É o que parece. Mas espero que seja oficial. A luta tem que ser diferente e não pode ser pior do que foi (na primeira vez). Tem que ser melhor e eu realmente acho que será”, afirmou Lewis em entrevista com os jornalistas no UFC 262.
Considerados dois grandes destaques na história recente dos pesados no Ultimate, Francis e Derrick são velhos conhecidos. Os ‘gigantes’ trocaram forças em 2018, em uma das lutas mais criticadas daquela temporada. Conhecidos pela força de nocaute, os pesados pouco produziram e o confronto acabou definido na decisão dos juízes, que declararam Lewis como vencedor de forma unânime.
Dana White e Jon Jones passaram a trocar farpas através da imprensa, principalmente após Dana acusar Jones de pedir um valor alto de bolsa pois estaria ‘com medo’ de enfrentar o franco-camaronês. O ‘chefão’ ainda declarou que o norte-americano ainda recusou confronto contra Stipe Miocic.