Edson Barboza está animado depois da vitória sobre Shane Burgos, no UFC 262 do último sábado (15). O brasileiro nocauteou de forma incomum, conquistou o prêmio de ‘Luta da Noite’ e, agora, considera que está no auge de sua carreira. Ele ainda destaca que se sente ainda mais forte e rápido na categoria dos penas (até 65,7kg.).
“Estou me sentindo melhor do que nunca e melhorando a cada dia Quando cheguei aos 30 anos, achei que estava terminando minha carreira, mas é o oposto. Sinto que estou mais saudável hoje do que nos últimos anos. Eu treino de forma certa e respeito as limitações do meu corpo. Me sinto mais forte e rápido e quero sempre enfrentar os melhores. Realmente acredito que mereço um duelo contra um dos cinco melhores dos penas”, disse Barboza em entrevista coletiva pós-UFC 262.
Na luta, o brasileiro investiu nos chutes baixos que chegaram a ferir Burgos, além de também trabalhar em seu boxe. Em um dos socos desferidos, o norte-americano sentiu com certo atraso e caiu cerca de seis segundos depois. Posteriormente, Barboza relatou sua sensação ao notar que seu adversário teria acusado o golpe.
“Eu não entendi tão bem o nocaute. Sabia que havia conectado bons golpes e percebi que ele estava estranho. Então, ele caiu e eu parti para cima para acabar com o combate. Preciso ver de novo, porque não sei o que houve. Ele não se lembra do que aconteceu e nem eu. Foi engraçado”, concluiu o lutador.
Aos 35, Edson Barboza ocupa a 13ª colocação e deve assumir o nono lugar, que pertence a Shane Burgos. Atualmente, o brasileiro conta com um cartel de 22 vitórias e nove derrotas na carreira.