O campeão dos leves (até 70,3kg.) Charles do Bronx está curtindo cada momento de seu novo título. Depois de nocautear Michael Chandler no UFC 262 do último sábado (15), o brasileiro utilizou suas redes sociais oficiais para ostentar seu cinturão, presente ao seu lado na cama do hotel em que está hospedado.
“Bom dia”, escreveu Do Bronx em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Para finalmente colocar o cinturão em sua cintura, o brasileiro precisou esperar 11 anos desde que ingressou ao Ultimate. Ao todo, ele teve que encarar 28 atletas para que pudesse se tornar um campeão da organização. No combate, Do Bronx precisou suportar o castigo imposto por Chandler no primeiro round para nocauteá-lo em seis minutos.
O brasileiro também é o maior finalizador do Ultimate. Ele encerrou 14 disputas forçando os rivais a darem os tradicionais ‘três tapinhas’.
Com o triunfo, Charles colocou fim na ‘Era Khabib’ e ocupou o trono deixado pela lenda russa, que se aposentou no fim de 2020. Após mais de 10 anos de UFC, o brasileiro chega ao topo absoluto de uma das categorias mais perigosas da organização.