A, já antecipada, revanche entre Rogério Minotouro e Maurício Shogun deve acontecer no UFC 161, programado para o dia 15 de junho, em Winnipeg, no Canadá. Além disso, a noite de lutas ainda pode contar com o confronto entre o veterano Dan Henderson e o ex-campeão Rashad Evans. Os planos foram revelados pelo presidente do Ultimate, Dana White, ao jornal norte-americano USA Today.
Este seria o primeiro evento sediado em Winnipeg, que se tornaria a quinta cidade canadense a receber uma edição do UFC – as outras quatro são: Montreal, Toronto, Calgary e Vancouver. A cidade, capital da província de Minitoba, se notabilizou no continente americano ao receber os Jogos Pan-americanos de 1999.
Além dos combates entre os brasileiros Rogério Minotouro e Maurício Shogun e os norte-americanos Dan Henderson e Rashad Evans, o UFC 161 deve ser palco da luta entre os meio-médios Jake Shields, ex-desafiante ao cinturão da categoria, e Tyron Woodley.
Shogun e Minotouro já se enfrentaram em 2005, em luta válida pelas quartas de final do GP dos médios do PRIDE, em uma das lutas mas aclamadas da história do MMA. O combate, vencido por Maurício Shogun na decisão unânime dos juízes, foi eleito o melhor daquele ano.
Comentários