Lenda do jiu-jitsu e xodó brasileiro no MMA, Ronaldo Jacaré não teve vida fácil no UFC 262. Após sofrer a quarta derrota consecutiva no último sábado (15) e ser finalizado por André Sergipano, o ex-campeão do Strikeforce teve uma fratura no úmero confirmada e passará por cirurgia nesta segunda-feira (17), em Houston (EUA). Em suas redes sociais, o veterano confirmou o procedimento e tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde.
Veja Também
“Estou aqui no hospital. Quero agradecer ao UFC por todo o suporte que eles estão me dando. Tenho uma cirurgia para fazer amanhã (segunda-feira) e acredito que tudo vai ficar bem. Obrigado a todos pela torcida”, disse o brasileiro.
A lesão de Jacaré aconteceu ainda no primeiro round do confronto contra Sergipano. Na ocasião, Ronaldo foi vítima de uma chave de braço ajustada pelo compatriota. O ‘tranco’ causado pela pressão aplicada por André foi suficiente para a lesão, observada de perto pelo árbitro do confronto, Jacob Montalvo, que sequer deu a chance de a lenda bater em desistência e interrompeu a disputa.
O resultado positivo complicou de vez a situação de Jacaré dentro do Ultimate. Batido por Sergipano, o capixaba chegou ao seu quarto resultado negativo em sequência e corre o risco de ser integrado à temida lista de dispensa da organização.
Aos 42 anos, Ronaldo, neste fim de semana, atingiu a marca de 37 lutas como profissional no MMA. No esporte desde 2003, o atleta soma 26 vitórias, 10 derrotas e um duelo ‘sem resultado’.
Ver essa foto no Instagram
Comentários