Logo depois de conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 262 deste sábado (15), Charles do Bronx já está atento às movimentações da divisão. Após nocautear Michael Chandler, o brasileiro, não perdeu tempo e respondeu ao comentário de Conor McGregor, que sugeriu que irá vencê-lo no futuro. Segundo ele, o irlandês deve se preocupar apenas com a trilogia contra Dustin Poirier no momento.
“Conor, se preocupa com o Dustin (Poirier) e depois a gente conversa. (…) Tem que ver primeiro se ele vai passar. Ele tem que passar pelo Dustin antes de falar alguma coisa. É mais um desses caras que ficam falando, enchendo linguiça por aí”, afirmou Do Bronx em entrevista coletiva pós-UFC 262.
Questionado sobre um possível confronto contra Conor McGregor, Charles do Bronx também fez questão de projetar o duelo. O brasileiro também aproveitou para desafiá-lo por uma luta no Brasil, após a pandemia do novo coronavírus passar.
“Seria maravilhoso, né? Imagina. Conor, já que você é tão bravão assim, bate no Dustin e vem lutar lá na minha terra, no Brasil. Você vai cair sentado na minha frente, amigo”, concluiu o campeão.
No Ultimate desde 2010, Charles do Bronx detém o cinturão pela primeira vez. Atualmente, além de ser o ‘rei’ dos leves, ele também tem o recorde de vitórias por finalizações na companhia, além de vir em uma sequência de 13 triunfos seguidos.