Com a vitória de Charles do Bronx no UFC 262, realizado neste sábado (15), o Brasil passou a ter quatro cinturões na organização. Após conhecer o novo campeão dos leves (até 70,3kg.), o presidente da organização, Dana White, tratou de enaltecer a história do país tupiniquim no MMA. Em coletiva após o espetáculo, o ‘chefão’ falou sobre o assunto.
Veja Também
“Não sei se em algum momento teve uma ‘seca’ (de talentos) no Brasil. Esses caras têm sido dominantes no esporte desde o primeiro dia. A ‘baixa’ é quando (apenas) metade dos campeões são brasileiros (risos). Eu não sei se chegará um momento em que o Brasil não terá alguma dominância no UFC”, afirmou White.
Com a conquista diante de Chandler, Do Bronx se juntou a Deiveson Figueiredo e Amanda Nunes como atletas brasileiros que ocupam o topo absoluto de suas categorias.
O feito de Charles, além da conquista pessoal, representa um marco na organização. Com o triunfo do paulista, a companhia, enfim, encerra a ‘Era Khabib’. Lenda da divisão, o russo deixou o esporte no fim de 2020, após bater Justin Gaethje e unificar o título.
No Ultimate há mais de 10 anos, esta foi a primeira disputa de cinturão de Do Bronx na companhia. Com o duro nocaute imposto a Michael, o atleta confirmou a boa fase e ampliou para nove o número de vitórias em sequência.
Comentários