Mostrando toda a sua agressividade conhecida pelos fãs de MMA, Edson Barboza conquistou mais uma vitória em seu melhor estilo: o nocaute. O que chamou a atenção, na luta que abriu o card principal do UFC 262, realizado neste sábado (15), foi a maneira com que o desfecho se desencadeou. Após uma troca de golpes intensa, o friburguense conectou um cruzado limpo no rosto do norte-americano, mas o rival do brasileiro acusou o ataque cerca de seis segundos depois do ataque.
Na ação (veja abaixo), ocorrida no último round, Burgos, em um primeiro momento, não pareceu ter sentido a potência do ataque do brasileiro. Momentos depois, porém, o norte-americano cambaleou e acabou caindo.
Ao perceber a situação de Shane, o brasileiro partiu para cima do oponente, que estava no chão. Após mais alguns ataques, o árbitro optou por interromper o confronto, decretando a vitória de Edson.
Com o triunfo, Barboza deu um passo importante no peso pena (até 65,7kg.). Confirmando a boa fase, o friburguense, agora, deve assumir a nona posição no grupo liderado por Alexander Volkanovski.