Afastado do octógono desde que foi derrotado pelo sueco Alexander Gustafsson, em dezembro do ano passado, Maurício Shogun já tem um novo adversário definido. E trata-se de um velho conhecido: Rogério Minotouro. De acordo com o portal LanceNet!, já existe um acordo para que os lutadores se enfrentem, mas a data e o local só devem ser divulgadas quando o anúncio oficial for feito.
Shogun e Minotouro já se enfrentaram em 2005, em luta válida pelas quartas de final do GP dos médios do PRIDE, em uma das lutas mas aclamadas da história do MMA. O combate, vencido por Maurício Shogun na decisão unânime dos juízes, foi eleito o melhor daquele ano.
O momento dos atletas hoje é bem distinto. Minotouro é o quinto colocado no ranking de lutadores meio-pesados do Ultimate e vem de duas vitórias consecutivas, a última delas sobre o ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans. Já Shogun, que se encontra ranqueado na sexta posição na categoria, tem três vitórias e três derrotas, alternadas, em suas últimas seis lutas. O curitibano até alterou seu gerenciamento de carreira e passou a treinar nos Estados Unidos devido aos recentes resultados.