Está chegando o grande momento. Destaque dos leves (até 70,3kg.) há anos, Charles do Bronx, enfim, terá a chance de disputar o cinturão da categoria. Antes de subir ao octógono, no entanto, o brasileiro passará pela pesagem e fará a tradicional encarada diante do rival do fim de semana, Michael Chandler, nesta sexta-feira (14). O espetáculo acontece no sábado (15), em Houston (EUA).
Ao todo, estão programadas 12 apresentações. A luta principal marcará a disputa do título dos leves, que definirá quem tomará o lugar antes ocupado pelo lendário Khabib Nurmagomedov, que se aposentou no fim de 2020.
Para engrandecer ainda mais o espetáculo, a luta co-principal também terá sabor especial. Um dos homens mais temidos na história dos leves, Tony Ferguson retorna e busca se recuperar de duas derrotas seguidas. O ‘Bicho Papão’ topou enfrentar Beneil Dariush, que vive bom momento.
O público brasileiro tem motivos de sobra para ficar ligado no show. Além de Do Bronx, assumindo o protagonismo do evento, o país contará com mais seis representantes distribuídos nos cards preliminar e principal.
Na primeira metade do UFC 261, Priscila Pedrita será a primeira tupiniquim a subir no octógono. A atleta enfrentará Gina Mazany na terceira luta da noite.
Encerrando o card preliminar, um duelo 100% brazuca. Ex-campeão do Strikeforce e referência no MMA brasileiro, Ronald Jacaré busca retomar a boa fase na carreira e, para isso, deverá passar pelo promissor André Sergipano, invicto no Ultimate.
Na segunda metade, Edson Barboza trará toda a sua agressividade para o show. O lutador de Nova Friburgo (RJ) enfrentará Shane Burgos e tentará seguir sua escalada rumo ao topo do peso pena (até 65,6kg.).
Na sequência, Viviane Araújo enfrentará Katlyn Chookagian buscando uma oportunidade de se aproximar de uma disputa de cinturão. O confronto será válido pelo peso mosca (até 56,7kg.), dominado por Valentina Shevchenko.
Terceiro brasileiro a subir no octógono no card principal, Rogério Bontorin tem uma luta que promete tirar o fôlego. O combatente encara Matt Schnell no peso galo (até 61,2kg.).
CARD PRELIMINAR (23h, horário de Brasília)
Peso leve: Charles Do Bronx x Michael Chandler – Luta pelo cinturão
Peso leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin
Peso mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo
Peso pena: Shane Burgos x Edson Barboza
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília)
Peso médio: Ronaldo Jacaré x André Muniz
Peso pena: Lando Vannata x Mike Grundy
Peso médio: Jordan Wright x Jamie Pickett
Peso mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko
Peso mosca: Gina Mazany x Priscila Cachoeira
Peso pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz
Peso leve: Christos Giagos x Sean Soriano