Com duelo marcado contra Glover Teixeira no UFC 266, Jan Blachowicz mostrou humildade e respeito com o seu futuro adversário. O polonês elogiou o desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg), diz que espera a ‘melhor versão’ do brasileiro mas afirmou que pretender finalizar o duelo pela via rápida. A declaração foi dada em entrevista ao canal oficial do Ultimate no Youtube.
“Finalmente ele teve a sua chance então eu tenho que ter muito cuidado. Essa pode ser sua última disputa de título ou talvez o último combate da sua carreira, então ele vai estar na melhor forma possível”, afirmou Jan.
Ciente do duro desafio que terá pela frente, Blachowicz citou as principais qualidades de Glover e afirmou que não pretende levar a luta para a decisão dos juízes.
“Então, eu tenho que estar pronto para o melhor Glover de todos os tempos e eu estarei. Ele tem bom boxe, boas quedas, jiu-jitsu de alto nível. Teixeira é um adversário duro, tem muita experiência profissional então eu tenho que ter cuidado. Mas acho que um jeito de vencê-lo é nocauteá-lo e terminar a luta antes do tempo”, finalizou o campeão dos meio-pesados.
Atual líder do grupo até 93kg, Jan Blachowicz irá para a sua segunda defesa de cinturão. Após iniciar o seu reinado com o nocaute sobre Dominick Reyes em setembro de 2020, o polonês manteve o seu título após derrotar Israel Adesanya em março desse ano. O veterano possui um cartel de 28 triunfos e oito reveses.
O brasileiro Glover Teixeira terá a sua segunda oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados. Em abril de 2014, o atleta mineiro foi derrotado por Jon Jones no UFC 172. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o lutador de 41 anos é o atual número um do ranking da categoria.