Adversário de Beneil Dariush no UFC 262, que acontece neste sábado (15), Tony Ferguson aproveitou a coletiva promovida para o show para ‘cutucar’ seu antigo rival, Khabib Nurmagomedov. Tendo cinco lutas canceladas contra o antigo campeão dos leves (até 70,3kg.), o norte-americano não deixou passar o momento em que o ‘Águia’ foi citado por um dos entrevistadores. Interrompendo o repórter, o ‘Bicho Papão’ provocou o ex-líder do grupo, por ter se aposentado sem ter realizado a ‘Combate dos Sonhos’.
“Ele é um idiota, não quero falar desse cara, tenho que perseguir os melhores, não os fracos. Esse cara é um idiota”, disse Ferguson.
Um dos nomes mais temidos dos últimos anos na categoria, Tony vive um momento inédito em sua carreira. Vindo de duas derrotas consecutivas, o norte-americano se afastou da oportunidade de conquistar o cinturão linear do grupo, que, hoje, está vago, após a aposentadoria de Khabib.
Neste fim de semana, Ferguson busca a recuperação diante do número nove no ranking da divisão. Em caso de vitória sobre Dariush, Tony, que está em quinto, poderá voltar a sonhar alto na categoria da qual já foi campeão interino.
Enquanto Ferguson, de 37 anos, acumula reveses para Justin Gaethje e Charles do Bronx, Beneil soma seis resultados positivos em sequência. A última vitória de Dariush aconteceu em fevereiro desta temporada, quando superou Carlos Diego Ferreira e interrompeu a boa fase do brasileiro.