Depois de topar enfrentar, de última hora, uma das grandes apostas do Bellator para a temporada, José Augusto ‘Gugu’ tem, sim, o que comemorar. Derrotado pelo norte-americano no torneio dos meio-pesados (até 93kg.), o brasileiro esteve próximo da vitória e deu trabalho enquanto pôde ao rival. Por meio de sua assessoria, o baiano revelou ter sofrido uma lesão na mão no meio do confronto, mas, ainda assim, chegou perto de bater o adversário.
Veja Também
“Acho que fui bem dentro do possível, mas poderia ter feito melhor. Após a luta fiquei muito chateado, mas já estou mais calmo. Ali no final eu fiquei muito empolgado pra finalizar a luta, acho que poderia ter escolhido melhor os golpes ou mandado ele se levantar pra tentar nocautear em pé. Não consegui pegar no mata-leão porque faltou força na mão. Fui com muita sede ao pote e não botei os ganchos. Após a luta fui muito elogiado, e fiquei muito grato com isso. Mas não foi como eu queria, pois eu entrei nessa luta pra sair com a vitória. Mas Deus sabe de todas as coisas”, disse o lutador de 29 anos.
Para o duelo contra Johnson, ‘Gugu’ teve menos de duas semanas para se preparar. O baiano havia estreado no Bellator há pouco mais de um mês, na vitória sobre Jonathan Wilson. Disposto a assumir o lugar de Romero, o brasileiro topou fazer a luta mais importante de sua vida, até o momento.
No confronto, Augusto chegou perto de chocar o mundo ainda no primeiro round. O atleta conseguiu derrubar o norte-americano com um golpe singular, mas não conseguiu liquidar a fatura, muito por conta da lesão na mão.
Depois de se recuperar, Anthony voltou disposto a se recuperar do prejuízo na segunda etapa. Antes dos dois minutos, o atleta surpreender o brasileiro e conseguiu um nocaute e retomou a carreira após mais de dois anos com um resultado positivo.
Batido pela primeira vez no Bellator, ‘Gugu’, após o duelo, confirmou que não houve fratura na mão. Avaliado por um especialista, o baiano comemorou o fato de não ser nada grave.
“Fiz um exame na terça-feira e graças a Deus não quebrei a mão. Tive uma lesão no ligamento, mas o médico acredita que com a fisioterapia eu já possa voltar a socar daqui um mês. Em 20 dias retornarei para uma nova avaliação”, finalizou.
Com o triunfo sobre o brasileiro, Anthony avançou para a próxima fase na disputa do torneio da categoria até 93kg. O campeonato, além do cinturão, entrega ao vencedor um prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões).
Comentários