UFC Japão: Brasileiros perdem no card preliminar

C. Marcello (esq.) foi derrotado por Kazuki Tokudome (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

C. Marcello (esq.) foi derrotado por Kazuki Tokudome (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

O programa de lutas do UFC on FUEL 8, também chamado de UFC Japão, não começou bem para o Brasil. No card preliminar do evento, que acontece na noite deste sábado (2), em Saitama, Marcelo “Magrão” Guimarães e Cristiano Marcello acabaram superados por Hyun Gyu Lim e Kazuki Tokudome, respectivamente.

Publicidade

Cristiano Marcello começa bem, mas perde para japonês

Em uma luta bastante disputada, Cristiano Marcello até começou bem diante do japonês Kazuki Tokudome, mas após sofrer com o jogo de quedas do rival, ele acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Conhecido por sua técnica no jiu-jitsu, o brasileiro começou muito bem no jogo em pé. Disparando fortes socos contra a lateral da cabeça do japonês, Cristiano balançou o rival em duas oportunidades no início da luta. Sem se intimidar, Tokudome tentava responder os ataques com golpes curtos, mas sempre sem contundência.

O faixa-preta tupiniquim levava vantagem na disputa, mas quando ele tentou aplicar um chute alto, um escorregão acabou mudando a história do combate. O japonês aproveitou a oportunidade e ficou por cima durante quase dois minutos somando pontos.

Publicidade

No segundo round a história se repetiu. Cristiano começou melhor na luta em pé, mas após tentar um ataque, ele acabou derrubado e, mesmo sem contundência, o atleta nipônico somou pontos importantes.

Com desvantagem na marcação dos juízes, Cristiano Marcello abriu o jogo no terceiro assalto. Em uma troca franca de golpes, o brasileiro acabou recebendo um duro golpe de esquerda e foi ao solo. Sem perder tempo, Tokudome foi pra cima e controlou a disputa. Mesmo com o combate de volta para a trocação, o japonês conseguiu evitar os riscos e levou a disputa na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Magrão é nocauteado e perde primeira no MMA

No primeiro combate do evento, o brasileiro Marcelo “Magrão” Guimarães viu cair sua invencibilidade de nove lutas no MMA. Em sua segunda aparição no UFC, o capixaba não conseguiu impor seu jogo de chão e acabou nocauteado pelo sul-coreano Hyun Gyu Lim.

Lim começou a luta na média, aproveitando sua maior envergadura, para combinar socos e chutes nas pernas do brasileiro. Por sua vez, Marcelo tentou por várias vezes a queda, mas sempre sem sucesso. Sem conseguir levar a luta para o solo, Magrão tentou trocar golpes contra o rival. Mas sempre que ele conectava algum soco, a resposta vinha em seguida.

No segundo round, Marcelo voltou melhor, acertando mais golpes e se esquivando dos ataques do sul-coreano. Depois de conseguir derrubar o adversário, o brasileiro até trabalhou em alguns momentos por cima, porém, Lim conseguiu se levantar e a disputa voltou para a trocação.

Com o combate de volta em pé, Hyun Gyu aproveitou a oportunidade para encerrar a disputa. Quando Magrão atacou as pernas do sul-coreano, ele recebeu uma potente joelhada de encontro e foi ao chão. Sem perder tempo, Lim acertou mais um soco no solo e garantiu o triunfo por nocaute.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Japão:

Card Principal

Wanderlei Silva vs. Brian Stann;

Mark Hunt vs. Stefan Struve;

Takanori Gomi vs. Diego Sanchez;

Hector Lombard vs. Yushin Okami;

Mizuto Hirota vs. Rani Yahya;

Siyar Bahadurzada vs. Dong Hyun Kim;

Card Preliminar

Brad Tavares derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;

Takeya Mizugaki derrotou Bryan Caraway na decisão dividida dos juízes;

Kazuki Tokudome derrotou Cristiano Marcello na decisão unânime dos juízes;

Alex Caceres derrotou Kyung Ho Kang na decisão dividida dos juízes;

Hyun Gyu Lim derrotou Marcelo Guimarães por nocaute no R2;

Publicado por
Redação SUPER LUTAS