O programa de lutas do UFC on FUEL 8, também chamado de UFC Japão, não começou bem para o Brasil. No card preliminar do evento, que acontece na noite deste sábado (2), em Saitama, Marcelo “Magrão” Guimarães e Cristiano Marcello acabaram superados por Hyun Gyu Lim e Kazuki Tokudome, respectivamente.
Cristiano Marcello começa bem, mas perde para japonês
Em uma luta bastante disputada, Cristiano Marcello até começou bem diante do japonês Kazuki Tokudome, mas após sofrer com o jogo de quedas do rival, ele acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.
Conhecido por sua técnica no jiu-jitsu, o brasileiro começou muito bem no jogo em pé. Disparando fortes socos contra a lateral da cabeça do japonês, Cristiano balançou o rival em duas oportunidades no início da luta. Sem se intimidar, Tokudome tentava responder os ataques com golpes curtos, mas sempre sem contundência.
O faixa-preta tupiniquim levava vantagem na disputa, mas quando ele tentou aplicar um chute alto, um escorregão acabou mudando a história do combate. O japonês aproveitou a oportunidade e ficou por cima durante quase dois minutos somando pontos.
No segundo round a história se repetiu. Cristiano começou melhor na luta em pé, mas após tentar um ataque, ele acabou derrubado e, mesmo sem contundência, o atleta nipônico somou pontos importantes.
Com desvantagem na marcação dos juízes, Cristiano Marcello abriu o jogo no terceiro assalto. Em uma troca franca de golpes, o brasileiro acabou recebendo um duro golpe de esquerda e foi ao solo. Sem perder tempo, Tokudome foi pra cima e controlou a disputa. Mesmo com o combate de volta para a trocação, o japonês conseguiu evitar os riscos e levou a disputa na decisão unânime dos juízes.
Magrão é nocauteado e perde primeira no MMA
No primeiro combate do evento, o brasileiro Marcelo “Magrão” Guimarães viu cair sua invencibilidade de nove lutas no MMA. Em sua segunda aparição no UFC, o capixaba não conseguiu impor seu jogo de chão e acabou nocauteado pelo sul-coreano Hyun Gyu Lim.
Lim começou a luta na média, aproveitando sua maior envergadura, para combinar socos e chutes nas pernas do brasileiro. Por sua vez, Marcelo tentou por várias vezes a queda, mas sempre sem sucesso. Sem conseguir levar a luta para o solo, Magrão tentou trocar golpes contra o rival. Mas sempre que ele conectava algum soco, a resposta vinha em seguida.
No segundo round, Marcelo voltou melhor, acertando mais golpes e se esquivando dos ataques do sul-coreano. Depois de conseguir derrubar o adversário, o brasileiro até trabalhou em alguns momentos por cima, porém, Lim conseguiu se levantar e a disputa voltou para a trocação.
Com o combate de volta em pé, Hyun Gyu aproveitou a oportunidade para encerrar a disputa. Quando Magrão atacou as pernas do sul-coreano, ele recebeu uma potente joelhada de encontro e foi ao chão. Sem perder tempo, Lim acertou mais um soco no solo e garantiu o triunfo por nocaute.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Japão:
Card Principal
Wanderlei Silva vs. Brian Stann;
Mark Hunt vs. Stefan Struve;
Takanori Gomi vs. Diego Sanchez;
Hector Lombard vs. Yushin Okami;
Mizuto Hirota vs. Rani Yahya;
Siyar Bahadurzada vs. Dong Hyun Kim;
Card Preliminar
Brad Tavares derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;
Takeya Mizugaki derrotou Bryan Caraway na decisão dividida dos juízes;
Kazuki Tokudome derrotou Cristiano Marcello na decisão unânime dos juízes;
Alex Caceres derrotou Kyung Ho Kang na decisão dividida dos juízes;
Hyun Gyu Lim derrotou Marcelo Guimarães por nocaute no R2;
Comentários