Sem lutar profissionalmente há quase dois anos, Luke Rockhold tem tido problemas para encontrar um oponente para o seu retorno ao octógono. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) afirmou estar pronto para voltar ao Ultimate e acusou os lutadores do top-10 da categoria de se recusarem a enfrentá-lo. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Junkie‘.
“Meu corpo está bem e tudo está tranquilo, eu só preciso encontrar alguém para lutar comigo. Estou com cerca de 90 kg e é a faixa de peso que eu me sinto bem. Na divisão dos médios é onde me sinto confortável e é onde eu ganhei meu título mundial, que pretendo conquistar novamente”, afirmou Rockhold.
O norte-americano declarou que espera que a organização encontre um adversário para o seu retorno ao octógono e acusou os lutadores da elite da divisão de ‘inventarem desculpas’ para não aceitarem enfrentá-lo.
“Eu preciso encontrar um cara do top 10 que esteja disposto a me enfrentar. Vários lutadores da elite da divisão estão inventando desculpas para não lutarem comigo. Estamos procurando algo divertido, um combate emocionante. Não vou provocar ninguém, quero algo que deixe os fãs animados, algo que faça um pouco de sentido”, finalizou Luke.
Ex-líder da divisão, Luke busca se reencontrar com as vitórias para poder sonhar com um novo reinado na categoria. O combatente possui um cartel de 16 triunfos e cinco derrotas. Em seu último combate, o norte-americano foi nocauteado por Jan Blachowicz no UFC 239 em julho de 2019.