Ex-desafiante do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), Alexander Gustafsson revelou planos de voltar ao octógono no meio do ano. Em suas redes sociais, o sueco diz que voltará ao Ultimate ainda mais forte. Ele não luta desde julho de 2020, quando foi finalizado por Fabrício Werdum.
“Eu passei horas e horas me preparando (para voltar). Neste verão, vou até o limite por minha volta. E aviso: estou voltando mais forte do que nunca. Acompanhe. Oferecerei a você uma possibilidade de me seguir até o fim”, escreveu Gustafsson.
A fase do sueco, no entanto, não é boa. Atualmente, ele conta com três derrotas seguidas – diante de Jon Jones, Anthony Smith e Fabrício Werdum. O último, inclusive, ocorreu em sua estreia nos pesos pesados (até 120,2kg.). Ainda não se sabe se o lutador seguirá na categoria ou estará de volta aos meio-pesados (até 93kg.).
Aos 34 anos, Alexander Gustafsson tem 18 vitórias e seis derrotas em sua carreira no MMA profissional. Durante a passagem pelo Ultimate, o sueco disputou duas vezes o cinturão da organização, ambas contra Jon Jones. Ainda que tenha sido derrotado nas oportunidades, ele é apontado como um dos que mais se aproximaram de destronar ‘Bones’ em sua trajetória na carreira.